O líder da oposição na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), que tem atuado como um mediador do diálogo entre trabalhadores e deputados governistas, destacou na tarde desta segunda-feira (18) dos trabalhadores. O parlamentar disse que a luta tem garantido aos servidores a reavaliação da proposta enviada pelo governo ao Legislativo.
“Hoje (18) pela manhã, o Governador, através de sua base na Aleac, sinalizou que já está recuando em alguns pontos da Reforma da Previdência Estadual. Desistiu de fazer a grande maldade que seria descontar 14% dos salários dos aposentados que recebem até R$ 5.800,00 e concordou em retirar da pauta da Reforma Previdenciária a discussão sobre licença prêmio, sexta parte e auxílio funeral, conforme sugerimos e defendemos desde o início”, disse o parlamentar.
Ao final, Edvaldo Magalhães reforçou dizendo que mesmo com as conquistas, a luta continua para deixar a reforma mais humana e mais justa para os servidores públicos do Acre.
“A grande mobilização dos servidores foi o que garantiu essa vitória, mas vale ressaltar que ainda temos muita luta pela frente para deixar essa reforma menos cruel e menos injusta”, mencionou.
Edvaldo Magalhães comemora recuo do governo em desistir de taxa aposentados em 14%
Da redação do Notícias da Hora