..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães critica duramente ação da Energisa, que tem intensificado os cortes no fornecimento de energia aos consumidores

Edvaldo Magalhães critica duramente ação da Energisa, que tem intensificado os cortes no fornecimento de energia aos consumidores

“Estão olhando para a arrecadação e não para a crise humanitária”, diz autor do PL que visa suspender os cortes

Autor do projeto de lei que visa suspender os cortes de água e energia no Acre pelos próximos 90 dias, levando em consideração o decreto de emergência de saúde pública publicado no último dia 16, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a nota divulgada pela Energisa. Ele frisou que a empresa é “insensível” e “predatória”.

“Essa nota nada tem a ver com nossa proposta que é suspender os cortes. Eles estão gastando tempo e esforço da equipe na fiscalização e não no fornecimento da energia. Estão olhando para a arrecadação e não para a crise humanitária que se abate sobre os mais pobres. Energia insensível, suas atitudes revelam sua prática predatória na arrecadação”, diz o parlamentar.

O projeto de lei foi protocolado na última quinta-feira, 19, pela manhã. Na sexta-feira, 20, os deputados se reuniram para aprovar o decreto legislativo que reconhece estado de calamidade pública no Acre, permitindo assim que o governo agilize as ações de combate a COVID-19.

A perspectiva é que os deputados voltem a se reunir na segunda ou terça-feira para apreciar o PL de Edvaldo Magalhães. A matéria deve ser aprovada por unanimidade, a exemplo do que ocorreu no Paraná e Mato Grosso, em que os deputados estaduais aprovaram matérias semelhantes à apresentada no Acre.