O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) falou a respeito da necessidade de se reconhecer e incluir no pagamento do auxílio emergencial não só os trabalhadores do Pró-Saúde, mas também os servidores da Anssau, que atuam no Hospital Regional de Cruzeiro do Sul.
“Ontem à tarde eu vi um vídeo do governador Gladson anunciando o auxílio emergencial para os trabalhadores do Pró-Saúde, aplaudi e lamentei. Aplaudi a decisão porque ele finalmente se rendeu ao apelo, ao descontentamento de todos, vexatória para tantos deputados e lamentei porque deixa de fora seguimentos que estão contemplados naquela arranjo de sábado.Eu pedi ao presidente Nicolau para que ele conversasse com o governador, para que não deixe esses profissionais a ver navio. O Congresso Nacional está dando uma demonstração de altivez legislativa”, disse Edvaldo Magalhães.
O parlamentar acrescentou que “não queremos aqui ser pais das crianças, queremos apenas que estes profissionais não tenham que conviver em uma sala de internação que você tenha um auxiliar de enfermagem do Pró-Saúde que vai receber e um profissional da Anssau que não vai receber, fazendo as mesmas tarefas, correndo os mesmos riscos. Espero que seja corrigido. Faço um apelo aos servidores, não deixem de reclamar”.