..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães defende envio de respiradores para regionais e Petecão sinaliza positivamente

Edvaldo Magalhães defende envio de respiradores para regionais e Petecão sinaliza positivamente

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) revelou, durante a sessão desta terça-feira (9) da Aleac, que manteve contato com o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) na manhã de hoje. Na pauta, a necessidade da aquisição de respiradores para equipar os hospitais dos municípios que compõem as regionais e microrregionais.

Edvaldo Magalhães disse que o diálogo com o senador foi proveitoso. Segundo ele, ouviu de Petecão a garantia do envio de mais 20 respiradores para o Acre. Ao saber da notícia, o líder da oposição na Aleac sugeriu que Petecão destine junto com a Sesacre para os municípios de Tarauacá, Feijó, Xapuri, Brasileia e Sena Madureira, de forma equitativa.

“Não podemos ter uma concentração desses equipamentos em Rio Branco e Cruzeiro do Sul”, disse Edvaldo Magalhães que relatou a dificuldade de envio de pacientes destes municípios para estas duas cidades em busca de atendimento de suporte avançado contra a Covid-19.

O parlamentar agradeceu o esforço do senador Sérgio Petecão para viabilizar junto ao Ministério da Saúde (MS) a entrega desses equipamentos hospitalares. “Esses equipamentos serão de boa utilização. Faço esse registro agradecendo a sensibilidade dele”, destacou.

Em contato com o Notícias da Hora, Petecão confirmou o envio dos equipamentos e disse que acatou a sugestão de Edvaldo Magalhães para que estes aparelhos sigam para cidades que não dispõem do equipamento. A ideia é descentralizar o atendimento e garantir rapidez no socorro de pacientes graves afetados pela Covid-19.

“Eu falei cedo com o Edvaldo para dar essa notícia a ele, por conta dessa situação que estamos vivendo. Ele me deu algumas sugestões, inclusive do interior. Ele estava preocupado com a situação e eu falei que arrumei 20 respiradores”, citou ele.