..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães defende o fechamento das fronteiras do Acre com barreiras sanitárias nas BRs e aeroportos

Edvaldo Magalhães defende o fechamento das fronteiras do Acre com barreiras sanitárias nas BRs e aeroportos

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu o imediato fechamento das fronteiras do Acre, com a instalação de barreiras sanitárias, tanto nas estradas quanto nos aeroporto de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, bem como a adoção de medidas que incluem uma campanha publicitária educativa. Ele pontuou que neste momento é necessário que o governo divulgue as medidas previstas no Plano de Contingência. Ou seja, as medidas precisam ficar claras para a população.

“É preciso divulgar abertamente e em todos os meios de comunicação o plano de contingência e os locais indicados para a realização de testes e tratamentos contra o COVID-19”, disse o parlamentar.

Edvaldo Magalhães demonstrou preocupação com os servidores da Saúde. Disse que o governo do Acre precisa disponibilizar, por meio da Sesacre, os equipamentos individuais de proteção para os pacientes em suspeita de contraírem o coronavírus.

Logo cedo, na Aleac, antes mesmo do governador Gladson Cameli anunciar a suspensão das aulas na rede pública, o parlamentar fez o pedido da tribuna para que fosse feita a suspensão das aulas nas redes de ensino do Estado e dos municípios, pelos prefeitos neste último caso.

O parlamentar elogiou, ainda, a decisão da Mesa Diretora da Aleac de suspender os trabalhos por 15 dias, mas manter uma comissão de deputados em regime de plantão para atender as demandas que venham a prevenir e combater a pandemia de coronavírus. No Acre, três casos foram confirmados.