O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) manifestou apoio aos trabalhadores da Educação do Estado do Acre, que anunciaram na manhã de ontem (10) um indicativo de greve para quinta-feira (13). O parlamentar disse que o movimento dos trabalhadores é fruto da falta de reposição salarial e melhores condições de trabalho e carreira nos últimos 3 anos. Mais de 90% das escolas aderiram ao indicativo.
“Quando chega neste ponto é porque tem algo a ser resolver. A pauta dos trabalhadores em Educação ela é longa e já se vão para 3 anos sem nenhum tipo de reposição inflacionária. Os planos de carreira têm uma necessária e urgente necessidade de restruturação. Há concursos e há cadastro de reservas também desse concursos a aguardar esse chamamento e o prêmio está a aguardar pagamento. Há motivações mais do que suficientes”, disse o parlamentar, que defendeu o diálogo por parte do governo para atender as pautas de reivindicações.
E acrescentou: “a Aleac precisa entrar como mediadora dos processos para buscar entendimento. Acho que todo esforço precisa ser feito no sentido de construção de propostas objetivas, propostas concretas para que se possa sair desse empasse, o empasse construído com a imposição da realidade”.