..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães destaca atuação da Assembleia para garantir moradia às famílias de área no Defesa Civil

Edvaldo Magalhães destaca atuação da Assembleia para garantir moradia às famílias de área no Defesa Civil

Em discurso na Assembleia Legislativa do Acre, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) ressaltou a reunião entre o staff do governo, moradores sem-teto que ocupam uma área no bairro Defesa Civil e parlamentares que aconteceu nesta terça-feira, 28. A área em questão corresponde a 2 hectares, de propriedade do Estado.

Edvaldo disse que ficou pactuado que as famílias permanecerão na área, neste momento, e um cadastro será feito pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedur), na próxima quinta-feira, 30.

“O Estado constatou que eles precisam. O óbvio foi constado e assumido e nós cumprimos o papel de reservar um bom tempo e ganhar muito tempo para evitar conflitos. Os secretários atenderam prontamente, é bom que se diga, ouviram, questionaram. Se construiu um bom acordo. Um bom acordo é melhor que uma briga longa. Vamos continuar acompanhando”, disse Edvaldo Magalhães.

O deputado destacou a atuação do secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Ricardo Brandão. De acordo com ele, Brandão foi sensível ao perceber que o decidido pela Justiça, a pedido do Estado, não poderia ser cumprido. Ou seja, a retirada das famílias.

 

“O Acre assistiu quase que um confronto entre a execução de uma ordem de reintegração de posse que o Estado pediu e a Justiça deferiu. No momento da execução, no cumprimento dessa ordem, mas ainda bem que um secretário, responsável pelo acompanhamento e cumprimento da ordem, teve sensibilidade. Percebeu que o decidido era impossível d ser cumprido. Eram famílias desprovidas de tudo e o cumprimento do que foi pedido pelo estado, significaria um confronto e o derramamento de sangue. A Assembleia se transformou no palco da mediação. Aqui quero cumprimentar o deputado Jenilson que trouxe o tema para esta Casa”.