..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães diz que governo Gladson tenta tumultuar discussão acerca da previdência

Edvaldo Magalhães diz que governo Gladson tenta tumultuar discussão acerca da previdência

Primeiro a discursar na sessão desta quarta-feira (13) na Aleac, o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que o anúncio feito pelo governador Gladson Cameli (Progressistas) da possibilidade de decretar calamidade financeira no Acre não tem nada a ver com a tramitação da reforma da previdência. Ele pontuou que a renegociação das dívidas e a adesão ao programa do governo federal não pode se misturar com a discussão da reforma.

Edvaldo Magalhães explicou que a Assembleia Legislativa fez sua parte aprovando por unanimidade todos os projetos de renegociação de dívidas do Estado. Só este ano foram dois projetos aprovados nesse sentido. Um de R$ 268 milhões e outro, ontem, de R$ 392 milhões.

“Portanto, vincular isso a discussão da previdência é desonesto. O governo federal só ontem foi homologado a PEC 103 da Reforma da previdência. Vai começar entrar em vigor a partir da sua promulgação. Tem nada a ver a discussão de renegociação de dívidas do estado do Acre com a discussão da reforma previdência nossa aqui. Nada a ver, absolutamente nada a ver”, disse o parlamentar.

O parlamentar salientou que o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) vai realizar uma audiência de conciliação dia 3 de dezembro com os poderes acerca da LDO e no dia 4 votação no pleno do Tribunal.

Vossa excelência vai ser chamado a defender o que vossa excelência promulgou”, disse Magalhães ao presidente da Aleac, Nicolau Júnior.