..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães diz que pedido de investigação feito por Rocha expõe clima de ‘ebulição’ no Palácio

Edvaldo Magalhães diz que pedido de investigação feito por Rocha expõe clima de ‘ebulição’ no Palácio

Em discurso na sessão online da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira (1º), o deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que o pedido de investigação feito pelo vice-governador Major Rocha (PSL) quanto à aquisição de cestas básicas pelo governo, traz à tona “a ebulição” que está o clima dentro do Palácio Rio Branco.

“Isso [o pedido de investigação] dá a dimensão do ambiente político hostil que permeia o Palácio Rio Branco. Quando termina uma eleição, ficam muitos corpos estendidos no chão. As mágoas, as feridas abertas, as fraturas expostas e até amputações ocorridas, tudo isso vai compor o ambiente da política nas próximas duas semanas”, lembrou o parlamentar.

Edvaldo Magalhães acrescentou que “o governo do Estado adentra no mês de dezembro numa situação política de intensas conversas e tensões na sua relação com a equipe e com as forças políticas”.

Ainda em sua análise, o parlamentar disse que Gladson Cameli construiu sua base política sob fragilidade constante. “A construção política feita pelo engenheiro Gladson Cameli, que o levou ao Palácio Rio Branco, desmoronou um ano e quatro meses depois, às vésperas das convenções municipais. O cimento que os unificou para a vitória retumbante de 2018 tinha prazo de validade e venceu dois dias após o resultado das eleições. O governo está sendo obrigado a fazer uma nova repactuação política e fazer uma reconstrução administrativa do seu governo para enfrentar a próxima etapa, que é a segunda parte do seu mandato. O tempo da contagem começa a ser regressivo”.