..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães diz que ‘pintaram’ Gladson de verde durante participação dele na COP26

Edvaldo Magalhães diz que ‘pintaram’ Gladson de verde durante participação dele na COP26

O deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) comentou a respeito da agenda do governador Gladson Cameli (PP) em Glasgow, na Escócia, durante a COP 26. O parlamentar acreano disse que Gladson apresentou um discurso preservacionista que não condiz com a realidade do Acre e com as diretrizes de governo.

Edvaldo Magalhães citou que o discurso de Gladson, em um vídeo divulgado pela assessoria, mas parece o ativista indígena Isaac Pianko ou o ex-governador Binho Marques falando.

“Se não tivesse o tom de voz, você diria: ‘foi o Binho Marques que disse isso aqui’. O Jorge Viana virou “desmatador” na frente do governador Gladson Cameli. Um discurso que não condiz com nada das diretrizes e metas governamentais. O governador foi literalmente pintado de verde na Conferência do Clima”, disse Edvaldo Magalhães.

A respeito da crise instalada no governo do Estado, entre o vice-governador Major Rocha e o governador Gladson Cameli, Edvaldo disse que existe “uma espécie de pacto do silêncio”.

“É uma crise política sem precedentes. Essa crise é mais de fundo. É mais grave. Essa crise tem mais consequências. Muitos já querem correr e entrar no mérito. Não quero fazer isso. Quero chamar a atenção do plenário para as consequências políticas que têm graves consequências administrativas. O governador vai pensar 10 vezes antes de viajar. E o vice-governador vai estar preparando cada vez mais medidas para quando o governador viajar. Ambos prometeram que trariam um tempo novo para o Acre. Foi isso que prometeram e não entregaram”, pontuou.