O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) fez um apelo ao presidente da Mesa Diretora da Aleac, deputado Nicolau Júnior (Progressistas), para que não coloque em pauta, a toque de caixa, o projeto de lei que cria o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC), sem antes passar por uma ampla discussão.
“Faço um apelo à nossa responsabilidade de dar tranquilidade, segurança para os servidores. Já assumamos o compromisso que não terá tramitação a toque de caixa, na base do atropelo, na base do rolo compressor. Nós estamos tratando da vida dos servidores públicos”, disse o parlamentar.
Edvaldo Magalhães afirmou que este é o momento de garantir aos servidores da Saúde, tranquilidade.
“O debate em torno da criação do Instituto de Saúde não é um debate simples, não é uma questão a ser resolvida da noite para o dia. Não é uma decisão que se possa tomar as pressas. É um debate de fundo, é a vida das pessoas, a sobrevivência dos servidores. Não podemos nos dar ao luxo de criar o pânico, de criar a intranquilidade, de criar ambiente de insegurança, de criar pavor nos servidores públicos da Saúde. Este trabalhadores estão sob forte pressão.”, reiterou.