O deputado estadual, Edvaldo Magalhães (PCdoB), foi diplomado nesta quinta-feira (15), em sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AC). O parlamentar, que foi reeleito com 5.822 votos, assume o quinto mandato a partir de fevereiro de 2023. Edvaldo afirmou que seguirá o mesmo ritmo de trabalho, olhando para os novos desafios imposta à sociedade acreana.
“Quando a gente chega nestes momentos de diplomação, que antecede a posse para iniciar uma nova etapa, mesmo que a gente já tenha a experiência de outros mandatos, sempre é um momento novo. Você renova mandato, você precisa renovar a disposição, tem que renovar os compromissos e tem que olhar para as novas realidades e os desafios que se colocam. A expectativa é boa. Sempre tenho muita disposição para o trabalho, de acompanhar cada acontecimento e atuar conforme os acontecimentos e sempre torcer para que nesta nova etapa possamos construir coisas boas”, disse.
Nesta legislatura, Edvaldo Magalhães teve forte atuação na defesa dos servidores públicos, assumindo uma das comissões mais importante da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Além disso, sempre saiu em defesa dos mais pobres, exemplo disso, foi a vitória sobre o governo para barrar o aumento do ICMS da luz e da gasolina.