..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães pede apreciação imediata do projeto de sua autoria que beneficia os militares

Edvaldo Magalhães pede apreciação imediata do projeto de sua autoria que beneficia os militares

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) solicitou ao presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ, deputado Gehlen Diniz (Progressistas) para que coloque em pauta um projeto de autoria dele, que trata a respeito da supressão do parágrafo único, do artigo 3º da Lei 349, de 26 de julho de 2006, que trata da estrutura remuneratória de servidores da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, o chamado soldão.

Ele explicou que a manutenção do referido parágrafo, que era para ser transitório, tornou-se um empecilho jurídico para que o governo possa pagar a titulação dos militares. Ele pontuou que a Assembleia precisa fazer a sua parte nesse sentido.

Ao falar do projeto de sua autoria, Edvaldo Magalhães disse que “ele retira o parágrafo único que consideramos ilegal, da lei que estabeleceu o soldão. Retira aquilo que para muitos é o empecilho para que possa dá o próximo passo. A Assembleia precisa trazer para o debate. A retirada é perfeitamente legal do ponto de vista legislativo”, disse o parlamentar.

E acrescentou: “cabe ao parlamento limpar o terreno, deixar as condições jurídicas postas para que o Executivo possa ou não pagar quando achar que tem orçamento. Mas do ponto de vista legislativo, não podemos nos furtar a legislar”.