O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que vai apresentar um requerimento ainda esta semana solicitando a vinda do secretário de Estado de Saúde, Alysson Bestene, à Aleac para explicar as ações que estão sendo adotadas de combate à dengue nos vales do Envira, Tarauacá e Juruá. O parlamentar disse que o governo não pode ser omisso ao municípios neste momento de epidemia.
“Não podemos continuar na base do vire como poder, é preciso uma atenção do Estado. O governador não pode tratar o problema da dengue como se ela não tivesse ocorrendo. Para se fazer um ataque à epidemia é preciso ter um exército dentro das casas todos os dias. Reforço o apelo e o pedido para que subscrevam esse requerimento”, disse o parlamentar ao destacar que 11 dos 24 parlamentares são dessas regionais.
Edvaldo Magalhães acrescentou que a epidemia de dengue está saindo das áreas urbanas e avançando para as áreas rurais. “Esse é um problema que precisa ser abraçado pelo Estado, que vamos precisar, inclusive, mobilizar a força do Ministério da Saúde”.