..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães quer ouvir donos da Fênix e do cartão Avancard e abrir caixa preta dos consignados

Edvaldo Magalhães quer ouvir donos da Fênix e do cartão Avancard e abrir caixa preta dos consignados

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) utilizou o grande expediente para destacar que apresentou um requerimento convocando o representante da empresa FênixSoft Gestão de Sftware e Consigando Ltda, Alberto Rodrigues da Silva, e o representante da empresa Prover Promoção de Vendas Ltda, Albérico Rodrigues da Silva para uma audiência no âmbito da Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo. A ideia é ouvi-los acerca das modalidades de empréstimos oferecidas pela Fênix e a respeito do cartão Avancard.

No caso da Fênix, o parlamentar diz que é necessário conhecer seu modo de atuação, as garantias dadas ao servidor na aquisição de empréstimos com descontos em folha de pagamentos. Segundo ele, há uma atração de endividamento do servidor público por parte das duas empresas.

“Há um verdadeiro assalto aos servidores púbicos, uma verdadeira atração para o superendividamento e um desrespeito ao Código de Defesa do Consumidor, flagrante, por sinal. Para temperar esse debate, o Diário Oficial de hoje já traz uma contratação da Fênix pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul. Inclusive assinado pelo prefeito afastado, Ilderlei Cordeiro. Então já tem um contrato lá em Cruzeiro do Sul. Tem até que ver porque essa publicação foi feita após o afastamento do próprio prefeito, mas a Fênix está garantida lá”, dispara o líder da oposição na Aleac.