..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo Magalhães ressalta sanção de lei que suspende a cobrança dos consignados e diz: ‘é dinheiro na mão do trabalhador’

Edvaldo Magalhães ressalta sanção de lei que suspende a cobrança dos consignados e diz: ‘é dinheiro na mão do trabalhador’

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) destacou o ato do governador Gladson Cameli (Progressistas), que assinou a sanção da lei aprovada no último dia 2 de abril, que suspende a cobrança dos consignados aos servidores públicos do Estado. O parlamentar agradeceu a iniciativa de Cameli e reiterou que a medida vai injetar mais recurso na economia do Acre, em tempos de combate à COVID-19.

“Essa foi uma conquista dos nossos servidores públicos, muitos deles na linha de frente no combate à COVID-19. Buscamos a cada dia fazermos um mandato propositivo e que dialogue com a nossa população, em especial o servidor público. É dinheiro que será injetado na nossa economia. São R$ 100 milhões. Dinheiro que vai chegar ao pequeno comerciante, ao dono da padaria, ao trabalhador braçal que limpa quintal, à doméstica. Esse dinheiro é necessário ao nosso povo”, disse o parlamentar.

A partir da publicação no Diário Oficial do Estado, que deve ocorrer até a próxima sexta-feira, 17, fica suspensa a cobrança das parcelas dos empréstimos consignados por três meses, podendo ser prorrogado o prazo enquanto durar a pandemia causada pelo novo coronavírus. A medida é mais uma ação no enfrentamento a doença, com a injeção de recursos na economia.