O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) defendeu a manifestação dos taxistas intermunicipais que lotaram a Galeria Marina Silva na manhã desta quarta-feira, 4, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). Os trabalhadores cobram da Agência Reguladora de Serviços do Acre (Ageac) uma fiscalização mais intensa para coibir o trabalho clandestino.
Edvaldo Magalhães pediu ao presidente da Mesa Diretora da Aleac, em exercício, Antônio Pedro (DEM), para que recebesse os profissionais em plenário. O pedido não foi atendido pela presidência e os trabalhadores foram recebidos na Comissão de Serviço Público, Trabalho e Municipalismo, presidida por Edvaldo Magalhães.
Ainda em seu discurso, o parlamentar lembrou que nos próximos dias, o governo enviará à Aleac um lista com o nome dos novos diretores da Ageac. O parlamentar disse que espera que os novos diretores cumpram com suas funções e não sejam apenas ocupadores de cargos.
“Não pode ser da acomodação política. Aqueles que são responsáveis pela fiscalização tem que cumprir com seu papel”, disse o parlamentar acreano.