O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) participou, na manhã desta quinta-feira, 12, de ato de greve dos servidores dos Correios que lutam por melhores condições de trabalho e contra o projeto de privatização da estatal pelo governo Jair Bolsonaro (PSL).
Os trabalhadores iniciaram a paralisação na última quarta, 11, ocorrendo avanço nas negociações entre o sindicato da categoria e a diretoria dos Correios durante reunião no Tribunal Superior do Trabalho (TST), ontem, em Brasília.
Apesar disso, o principal ponto que preocupa os funcionários é a proposta de privatização da estatal, que ganhou força durante o governo Michel Temer (MDB) e se manteve com Bolsonaro.
“Defender os Correios é mais que lutar por melhores condições de trabalho, salários dignos, garantia e manutenção de direitos dos trabalhadores. Defender os Correios é lutar pelo Brasil e pelo povo brasileiro. É honrar a história de uma empresa que existe há 356 anos e cumpre um papel social e essencial no e pelo nosso país”, diz Magalhães.
No próximo dia 19, a Assembleia Legislativa realizará sessão especial para discutir a atual situação dos Correios e de seu quadro de funcionários. “Somente com união, coragem e resistência, é que poderemos barrar mais essa maldade do governo federal”, destaca o parlamentar.