..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Edvaldo propõe diminuição de prejuízo para comerciantes que tiveram suas lojas incendiadas

Um requerimento do deputado estadual Edvaldo Magalhães (PCdoB) apresentado junto à Comissão de Orçamento e Finanças da Assembléia Legislativa propõe uma reunião no dia 18, próxima semana na Aleac, entre os deputados estaduais, comerciantes donos das lojas do Calçadão da Quintino Bocaiúva, região do comércio popular de Rio Branco, atingidas por um incêndio na semana passada, representantes do setor de tributação fiscal do Estado e o Corpo de Bombeiros com o objetivo de diminuir os prejuízos financeiros sofridos pelos empresários.

O Corpo de Bombeiros informou que oito lojas foram atingidas pelo fogo. Duas tiveram perda total, uma teve perda parcial dos produtos. A priori fala-se em um prejuízo de cerca de R$ 10 milhões.

O parlamentar diz que agora é a hora de ir além do sentimento de solidariedade e buscar na prática uma saída para os comerciantes.

"Pessoas certamente dedicaram uma vida inteira para estruturar um negócio, pra sobreviver numa atividade comercial e num momento como aquele ver seu patrimônio totalmente destruído por aquele incêndio. Sempre há possibilidade de uma ajuda maior. Se o Estado pode fazer renúncia fiscal pra Gol por que que ele não pode estender a mão aos comerciantes que pagaram aquela mercadoria com antecipação. Esse ICMS pago antecipado pode virar um crédito pra que esses comércios possam abrir possibilidades de renegociar com seus fornecedores", sugeriu.