O deputado Edvaldo Magalhães (PcdoB) apresentou requerimento na sessão desta quarta-feira, 22, da Assembleia Legislativa para que o secretário de Saúde, Alysson Bestene, apresente esclarecimentos sobre a denúncia feita pelo governador Gladson Cameli (PP), durante entrevista a programa de rádio, de que a ação de um cartel dentro da pasta estaria travando o funcionamento da saúde pública.
Para Magalhães, as denúncias feitas pelo próprio chefe do Executivo são graves e necessitam de uma investigação mais profunda. O parlamentar quer que a secretaria envie para a Assembleia Legislativa todas as informações levantadas a partir das investigações, como quem integraria o cartel, seu modus operandi e as consequências para a gestão da saúde estadual.
“É estranha esta atitude do governador ir a público falar sobre a atuação de um cartel dentro da Saúde e ele, como autoridade máxima do Estado, não ter tomado nenhuma providência quanto a isso”, diz Magalhães.
A declaração do governador ocorreu durante entrevista ao sistema público de comunicação na terça-feira, 21. "Só pode é ter um cartel ali dentro que não deixa as pessoas trabalharem. Quem não fizer seu trabalho, que saia. Quem não quiser trabalhar, que peça para sair”, declarou Cameli.