À CNN na manhã desta segunda-feira (11), o governador Gladson Cameli defendeu a proposta de realocar as construções de Brasileia para áreas mais elevadas para evitar que a cidade enfrente novas inundações.
Cameli anunciou que o primeiro passo será dado pelo Estado. Um decreto que deve ser publicado nos próximos dias prevê que todos os prédios públicos do governo serão instalados na parte alta da cidade.
Gladson reforçou que o governo tem um projeto pronto para a construção de unidades habitacionais em parceria com o governo federal na região alta de Brasileia.
“Eu estou soltando um decreto, está sendo feito com a Procuradoria-geral do Estado para que toda a obra pública, ela seja construída na parte alta, que não venha a ser mais construída na parte baixa. E as unidades habitacionais que queremos lançar, o quanto antes ainda, no máximo no início do mês de abril, já na parte alta de Brasileia.”
Também à CNN, o governador reforçou sua agenda nesta semana em Brasília com o objetivo de buscar ajuda do governo federal para as cidades atingidas pelas enchentes no Acre.