O juiz aposentado Ednaldo Muniz, pré-candidato a vereador pelo PSB, deu uma declaração polêmica durante o Parlatório, podcast do canal Papo Informal no YouTube, nesta segunda-feira (29). Ao dizer que, se for eleito para a Câmara Municipal, vai abrir mão do salário de vereador, o juiz aposentado declarou que abriu mão de “penduricalhos que entendia ser ilegais” como diárias “para evento bem pertinho da praia numa data estranha para tratar de assuntos que não tem muito a ver com o trabalho no Judiciário”.
O socialista citou que na Câmara Municipal as viagens para cidades do litoral brasileiro são mais comuns e lembrou que no Judiciário também há essa prática que ele entende como recebimento de “diárias ilegais”.
“E até aproveitar o momento, eu nem ia falar isso, mas como ele fez essa provocação, eu se for escolhido pelo povo de Rio Branco para ser vereador, eu não vou receber salário de vereador, eu vou continuar com a minha aposentadoria, não vou receber salário de vereador, como eu fiz lá no Tribunal (de Justiça ) quando abri mão de alguns penduricalhos que entendia ilegais. Então quanto a isso, diárias ilegais, pode esquecer que não vai ter comigo. Aliás, eu tenho feito no meu canal uma série para mostrar ilegalidades da Câmara. É capaz de ter porque no serviço público é muito comum inventar evento para ganhar diária. É muito comum. Eu via, vi sim. Você tem aquele evento bem pertinho da praia numa data estranha para tratar de assuntos que não tem muito a ver com o trabalho no Judiciário e na Câmara muito mais. Na Câmara é só o que tem, na Câmara de Rio Branco, vou dizer bem direitinho, é só o que tem”, declarou.
Veja a declaração do juiz no Parlatório.