..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em acordo, base e oposição convidam secretária para falar sobre decreto

A partir de consenso entre os deputados da base e da oposição, a Assembléia Legislativa aprovou requerimento de autoria de Edvaldo Magalhães (PCdoB) que convida a secretária da Fazenda, Semirames Dias, para prestar esclarecimentos sobre o polêmico decreto que amplia a participação de empresas de fora do Acre nos processos de tomada de preço das compras públicas.

Conforme Notícias da Hora apurou, a própria secretária irá ao Parlamento, acompanhada de seus auxiliares, para tirar as dúvidas dos deputados.

Magalhães retirou o termo convocação para usar convite com o objetivo de não transformar a questão em um acirramento entre governistas e opositores - o que dificultaria a sua aprovação. Para ele, o debate precisa ser mais amplo e ocorrer no campo técnico.

O requerimento também convida representantes do setor privado, como as federações do Comércio e da Indústria, para participar do debate. O convite foi aprovado por unanimidade pelos 17 deputados.

O decreto assinado pelo governador Gladson Cameli foi motivo de muita polêmica entre os deputados da própria base. Na semana passada, os deputados Gerlen Diniz (PP), líder do governo, e Roberto Duarte (MDB) trocaram farpas por conta do decreto.