Durante a entrevista coletiva no Parque de Exposição Wildy Viana nesta segunda-feira (4), ao lado dos ministros Waldez Góes e Marina Silva, o governador Gladson Cameli (PP) disse que requisitou uma audiência com o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva para solicitar a liberação de mais unidades habitacionais para o Acre, por meio do Minha Casa Minha Vida.
“Nós estamos no processe de seleção para iniciar esse primeiro lote de unidades, porque não vai resolver o problema. Vamos precisar de mais. Solicitei da bancada federal hoje, com o apoio do ministro Waldez e da ministra Marina, uma audiência com o presidente da República, o qual quero lhe agradecer todo o apoio que tem dado. Deixar isso bem claro para que a gente possa solicitar mais ainda unidades habitacionais”, disse o governador acreano.
E acrescentou: “Nós vamos ter que fazer um pacto. Qual é o pacto? Moradia. Acabar com as áreas de risco. Se vai ser a médio e longo prazo não sei. Mas, nós precisamos ter essa consciência. As vezes as pessoas não gostam de ouvir aquilo que não querem. E eu sou muito prático, objetivo e direto. Nós vamos fazer aquilo que tem que ser feito para que a gente com transparência e união a gente possa aí diminuir o déficit habitacional e tirar as famílias dos locais de risco”.