O senador Marcio Bittar antecipou, durante ato de posse neste domingo (30) da nova executiva do União Brasil no Acre, o debate eleitoral de 2026 ao afirmar que Alan Rick é o nome para governador pelo partido e que está trabalhando para formar uma aliança com PL, MDB e Republicanos para dar sustentação à eventual candidatura. Bittar também afirmou que a possível aliança abre as portas para o PP, partido do governador Gladson Cameli e da vice Mailza.
“Eu sei muito bem que a vez não é minha. Se tem um nome para pleitear o governo do Estado é o Alan. Você ganhou uma eleição de forma maiúscula”, ressaltou Bittar.
Bittar fez críticas ao governo Gladson e citou a Operação Ptolomeu, ação policial que mira Gladson Cameli e a cúpula do atual governo, ao lembrar da falta de capacidade técnica para resolver os problemas do Estado, como a violência e o enfrentamento às facções criminosas.
“O Acre está precisando de um governo técnico. Ele padece de rumo, de comando. Piorou agora com a Ptolomeu. Temos que ter uma candidatura que se viabilize. Precisamos de um governo que ajude do Acre.”