..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em audiência sobre iluminação pública, Socorro Neri nega influência política para contratação de empresa dos LEDs

Em audiência sobre iluminação pública, Socorro Neri nega influência política para contratação de empresa dos LEDs

A ex-prefeita de Rio Branco e atual secretária estadual de Educação, Socorro Neri, afirmou durante audiência virtual sobre a iluminação pública na Câmara Municipal nesta segunda-feira (31) que não houve qualquer favorecimento à Engelux, empresa responsável pela instalação dos LEDs na capital, cujo sócio-proprietário é Neuber Médici, primo do ex-prefeito Marcus Alexandre (PT).

Para ela, "é absurda a tentativa de vincular" o contrato com algum político. "Isso não teve nenhuma influência e nenhuma interferência nesse processo licitatório", disse Socorro em resposta a uma pergunta do vereador Emerson Jarude (MDB).

Idealizada pela bancada do PDT na Casa, a audiência pública foi conduzida pelo vereador Fábio Araújo, membro do partido.

Participaram também da sessão o representante da empresa Engelux, Raphael Duque, o ex-secretário da Zeladoria da Cidade, Kelliton Carvalho, e o atual Joabe Lira, além de vereadores.

Para realizar a troca de iluminação, a prefeitura solicitou, em 2019, um empréstimo de R$ 48 milhões, que foi aprovado pela maioria da Câmara. Na época, somente três vereadores votaram contra.

Em agosto de 2020, a prefeitura anunciou que em 180 dias a cidade estaria com a nova iluminação. Em dezembro do mesmo ano, a gestão anterior suspendeu o contrato após mais de R$ 23 milhões terem sido gastos, sob a justificativa de não ter tempo hábil para o pagamento da empresa.

AUDIENCIA