..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em áudio vazado de grupo de WhatsApp da Câmara de Rio Branco, vereador fala em tom de ameaça contra colega: "A gente não poderia deixar isso barato, não"

Em áudio vazado de grupo de WhatsApp da Câmara de Rio Branco, vereador fala em tom de ameaça contra colega: "A gente não poderia deixar isso barato, não"

Um áudio vazado do grupo oficial no WhatsApp dos vereadores de Rio Branco deve gerar uma enorme intriga na Casa. O assunto gira em torno da proposta que aumentaria o número de vereadores de 17 para 21 na Câmara Municipal de Rio Branco e veio à tona antes mesmo de o projeto ser formalizado, depois que o vereador Emerson Jarude (sem partido) resolveu torná-lo público e comemorou na redes sociais, nesta terça-feira, 29, a desistência dos colegas pela proposta.

Para os parlamentares, Jarude agiu de forma oportunista. Insatisfeitos, alguns vereadores transformaram o grupo de WhatsApp da Câmara em uma espécie de Muro das Lamentações.

Entre um comentário e outro de insatisfação, o vereador Laércio da Farmácia diz por meio de um áudio que Jarude posa de "bom moço" e está ganhando palco "em cima da cabeça" dos colegas. Ele ainda sugere aos parlamentares: "A gente não podia deixar isso barato".

"É isso mesmo. Tem gente aí fazendo palanque desse assunto que não entrou nem em pauta. Mas foram lá e fizeram, entendeu. Fizeram politicagem, na verdade. Com relação a esse assunto aí saindo como se fosse bom moço, entendeu. Como se fosse o certinho da história, entendeu. Então assim, ele tá ganhando palco em cima da nossa cabeça aí. Ele tá ganhando palco em cima da gente, entendeu. Tá ganhando votos, sei lá, em cima da gente. E a gente não poderia deixar isso barato, não, porque é complicado. É muito fácil falar que a gente foi lá para as redes sociais que a gente depois de muita pressão cedeu, entendeu, não colocar esse projeto em pauta", diz Laércio da Farmácia.

Emerson não participa do grupo dos vereadores, mas teve acesso ao áudio e a parte das conversas de alguns de seus colegas. Ou seja, o vazamento partiu de algum vereador membro do grupo. Um deles chega a sugerir uma espécie de nota de repúdio contra o parlamentar na imprensa, no WhatsApp e nas redes sociais.

Na manhã desta quarta-feira, procurado pelo Notícias da Hora, o vereador Emerson Jarude disse que sentiu se ameaçado e não descarta ir à delegacia denunciar o colega de parlamento.

"Já que o vereador diz que não poderia deixar barato o fato de eu ter me manifestado contra o aumento do número de vereadores, eu estou aqui na frente dele para resolver o problema, seja no diálogo ou na maneira que ele desejar. O que não posso aceitar é ameaças de alguém que deseja aumentar o número de vereadores, não tem coragem de defender isso na tribuna e fica tramando coisas por trás. Mostrei o áudio para a população de Rio Branco saber o que se passa aqui dentro. Se alguma coisa acontecer comigo lá fora, já sabem de onde veio."

O Notícias da Hora tentou falar por telefone com Laércio da Farmácia, mas ele não atendeu as ligações.