Uma contratação de um posto de combustíveis pela Câmara Municipal de Boca do Acre (AM) está dando o que falar no município.
É que a empresa contratada é da sogra da presidente do Legislativo municipal, a vereadora Taisa Onofre (PP). Outro detalhe: o posto não é o único da cidade. Há outros três em Boca do Acre, incluindo o de um cunhado da parlamentar, o que levanta suspeita de direcionamento ou favorecimento.
A publicação da contratação consta no Diário Oficial dos Municípios do Amazonas.
Informações dão conta que já existia uma empresa contratada para esse serviço. No início do ano, porém, Taisa Onofre suspendeu os processos licitatórios.
A presidente da Câmara, entretanto, nega qualquer direcionamento ou irregularidade e diz que a Casa fez licitação, porém apenas o posto contrato participou do certame. Ou seja, não houve concorrência segundo a vereadora.
“Fizemos licitação com pregão presencial. O pregão presencial é aberto para todos participarem, para quem quiser participar. E ficou à disposição. Não teve concorrente”, diz.
Taisa afirma ainda que a denúncia de que ela favorece familiares tem origem em seu ex-aliado e hoje principal adversário, o prefeito de Boca do Acre, Zeca Cruz, que está incomodado porque ela será candidata a prefeita da cidade.
“Ele está incomodado porque sou candidata a prefeita em 2024, mas devia cuidar da cidade que está abandonada”, dispara.