Em agenda em Brasília nesta terça-feira (1), o governador Gladson Cameli esteve reunido à tarde com o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, para tratar sobre investimentos na Segurança no Acre e reforçar o convite já feito anteriormente ao ministro para que ele participe das festividades do Tratado de Petrópolis no dia 17 de novembro quando na oportunidade o Moro deve ser condecorado com a Ordem da Estrela do Acre.
Gladson Cameli lembrou que as parcerias do governo do Acre com o Ministério da Justiça e Segurança resultaram para o Estado na aquisição de duas aeronaves, um avião Sêneca bimotor e um helicóptero, além 110 viaturas policiais e novos armamentos.
"Pedimos um olhar diferenciado para a criação de nosso Batalhão de Fronteira, pois precisamos reforçar a segurança de nossas fronteiras. O ministro nos garantiu que até o final do ano a Operação Vigia, que já está sendo executada nos estados do Paraná, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, será estendida para o Acre.
Reforcei o convite para que ele vá até o Acre para que conheça nossa realidade e participe do evento de entrega das viaturas."