..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em Brasília, Gonzaga se reúne com Alan Rick para agilizar implantação de voos internacionais no Acre

Em Brasília, Gonzaga se reúne com Alan Rick para agilizar implantação de voos internacionais no Acre

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou nesta segunda-feira (17) de reunião em Brasília com o senador Alan Rick para tratar de agendas relacionadas à malha viária no Acre com oferta de voos internacionais para o Peru e relação comercial entre os dois países.

Gonzaga apresentou ao senador a proposta de uma empresa aérea para oferecer voos de Rio Branco e Cruzeiro do Sul até Pucallpa, no Peru.

O projeto de oferta de voos do Acre para o Peru surgiu após o presidente Luiz Gonzaga participar de agendas em Brasília onde acompanhou o debate levantado pelo senador Alan Rick sobre a liberação da cabotagem aérea na região da Amazônia Legal.

O presidente da Aleac agradeceu a disponibilidade do senador Alan Rick em intermediar reuniões com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silva Costa Filho, para tratar sobre a pauta.

“Quero agradecer ao senador Alan Rick pela atenção e parceria que sempre tem nos ajudado com as demandas para ajudar o Acre. Essa agenda de hoje foi muito importante, pois tratamos de voos entre o Acre e o Peru que é um sonho do povo de Rio Branco e Cruzeiro do Sul. Esses voos vão ajudar no desenvolvimento do Acre e estados do Peru”, disse Gonzaga.

Alan Rick agradeceu a visita do presidente da Aleac que sempre buscou em Brasília apoio da bancada federal para intermediar junto aos ministérios investimentos e resolução das demandas do Acre.

“Quero agradecer a visita do presidente da Aleac que sempre foi um parceiro na busca de melhorias para o povo acreano. Ele representa nosso Legislativo e é importante acompanhar essas reuniões. Ele nos solicitou agendas para tratar sobre os voos do Acre para o Peru e melhorias da BR e vamos nos reunir com os ministros para apresentar essas demandas”, disse.