Fundada em 25 de agosto de 1944, a Rádio Difusora Acreana teve sua revitalização entregue nesta terça-feira (22) pelo governador Gladson Cameli, durante solenidade na frente da emissora com a presença de parlamentares, secretários de Estado, servidores da rádio e a comunidade.
A rádio foi entregue com novas instalações, novos equipamentos, um museu revitalizado e estúdio digitalizado.
“E é a prova da democracia de um estado, então enquanto os veículos de comunicação são livres para fazer o seu trabalho, a gente tem a certeza de que vai ter sempre uma democracia. E a Rádio Difusora é a prova disso, esse veículo que tanta gente já passou por aqui há 80 anos, que vem cumprindo esse papel social também, com informações sobre saúde, educação, segurança. Então é um momento extremamente importante para o governo do estado, como uma ação de estado, uma ação de governo, mas acima de tudo também como uma ação social, porque a rádio cumpre esse papel, e a Rádio Difusora é uma rádio que não é somente mais um patrimônio do estado, ela é também um patrimônio público, é um patrimônio de todos nós, é um patrimônio da sociedade, e eu estou muito orgulhosa e muito agradecida por poder viver esse momento”, destacou a secretária de Comunicação, Nayara Lessa.
Pela programação do governo, a reforma seria entregue em agosto, no aniversário de 80 anos da emissora, mas por atrasos normais de uma obra, os serviços foram entregues dois meses após a previsão.
O governador Gladson Cameli disse que a Difusora é um marco na comunicação do Acre que leva informações e prestação de serviços aos lugares mais distantes.
“Feliz pelas parcerias que resultaram nessa revitalização. Isso aqui é a prova da transparência com a divulgação, com a comunicação, a comunicação que salva vidas. E a nossa Difusora, vocês sabem o papel fundamental que ela tem em orientar, informar as pessoas que vivem nos lugares mais distantes”, lembrou o governador Gladson Cameli.