..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em Cruzeiro do Sul, Gladson fala em união e fé para vencer enchentes que assolam o Acre

Em Cruzeiro do Sul, Gladson fala em união e fé para vencer enchentes que assolam o Acre

O governador Gladson Cameli (Progressistas) esteve na manhã deste sábado (20) visitando as famílias atingidas pelas águas do Rio Juruá. O manancial alcançou 14,33 metros e atinge 38.048 mil pessoas. Cameli esteve acompanhado do secretário nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas. A situação é preocupante.

Os bairros mais atingidos são: Saboeiro, Cruzeirinho Novo, São Salvador, Manoel Terças, Lágoa, Beira do Rio, Várzea, Remanso, Cobal e Miritizal. Entre as comunidades rurais estão: Laguinho, Tapiri, Nari do Moa, Olivença, Boca do Moa, Praia Grande, Nova Aliança, Variante, Florianópolis, Tatajuba e Mundurucus.

Além de Alexandre Lucas, acompanhou a visita aos moradores, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, a primeira-dama do município Lurdinha Lima e a primeira-dama do Acre, Ana Paula Cameli.

“Junto com o governo federal e dos nossos parlamentares estaduais e federais, estamos apoiando não só a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, mas todas as cidades do Acre. No momento precisamos permanecer unidos e ter fé em dias melhores”, pregou Gladson ao comentar sobre a situação crítica que vive o Acre por conta das enchentes.

Cruzeiro do Sul tem 1.175 famílias desalojadas e 179 desabrigadas. Direcionadas para o aluguel social até o momento foram 25 famílias. A Prefeitura conta com 23 abrigos montados.