Não é de hoje que os municípios de Tarauacá, Feijó e Jordão sofrem com dificuldade de acesso à saúde. Por isso, um grupo de 33 vereadores dessas cidades pediram ao governador Gladson Cameli, durante um encontro em Cruzeiro do Sul, a construção de um hospital na região do Tarauacá/Envira.
O governador reconhece que a construção de uma unidade regionalizada para atender os três municípios é necessária e urgente, porém lembra que há todo um processo burocrático até a execução da obra.
Antes de qualquer coisa, Cameli afirmou a necessidade que há de reforçar e melhorar o atendimento nas unidades já existentes nesses municípios.
“Iremos fazer reformas e manutenções nas estruturas hospitalares que já existem e também melhoraremos as condições de trabalho dos profissionais e traremos mais médicos. Quando a gente opta pelo diálogo, rompemos qualquer tipo de barreira porque ninguém governa sozinho. O mínimo que tenho que fazer como governador é ouvir os vereadores que estão no dia-a-dia com a população e sabem das dificuldades que as pessoas enfrentam. As câmaras de vereadores, não somente de Tarauacá, Feijó e Jordão, mas de todos os municípios têm colaborado com o meu governo”, avaliou Gladson.