..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em dia histórico para Sena Madureira, Gladson Cameli inaugura ponte Paolino Baldassari

Em dia histórico para Sena Madureira, Gladson Cameli inaugura ponte Paolino Baldassari

Uma das mais importantes obras da história centenária de Sena Madureira, a ponte Frei Paolino Baldassari, que liga os dois distritos da cidade, foi inaugurada na tarde desta terça-feira (19) durante solenidade com a presença de autoridades locais, a comunidade, parlamentares, secretários de Estado e o governador Gladson Cameli.

Orçada em R$36 milhões de recursos próprios do Estado, a ponte tem 232 metros de extensão com faixas de pedestres, rampas de acesso e iluminação.

PSX_20231219_184213.jpg

A obra facilitará a acessibilidade dos quase 2.500 moradores do Segundo Distrito, além do acesso à educação, saúde e segurança das famílias.

“Você nunca mais, Gladson, será esquecido pela população de Sena Madureira. Obrigado, governador. Obrigado pela parceria. É uma obra na história de Sena Madureira. É uma realidade para povo o nosso povo”, destacou o prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim.

PSX_20231219_184610.jpg

O governador Gladson Cameli relembrou que enquanto países em guerra destroem pontes, seu governo liga populações.

“Tem países que estão derrubando ponte e nós estamos aqui inaugurando. É um momento de muita emoção, um super presente para esse povo guerreiro de Sena Madureira.”

Ponte_Frei_Paolino_Baldassari-14.jpg

Quem foi Paolino Baldassari?

Nascido na cidade italiana de Bologna, o padre Paolino Baldassari foi o pároco da cidade de Sena Madureira, no Acre, durante aproximadamente 46 anos. Ele era considerado um símbolo no município por causa de seu trabalho com comunidades tradicionais.

WhatsApp_Image_2023-12-19_at_18.13.59.jpeg

Baldassari morreu após 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O pároco teve uma parada cardíaca e em seguida sofreu falência de outros órgãos, por volta das 14h do dia 8 de abril de 2016.

O padre chegou a completar 90 anos, no dia 2 de abril daquele ano, enquanto estava internado no hospital. Durante todo o tempo de internação a comunidade manteve correntes de orações pela saúde do padre e realizou vigílias no hospital.