“Estamos de volta ao caminho do atraso. Acreditem: nada disso é por falta de dinheiro. O orçamento da cidade mais que dobrou, mas governar é fazer escolhas”, disse o vereador petista.
Em seu primeiro discurso como vereador empossado, o petista André Kamai demonstrou que fará uma oposição firme, porém respeitosa ao prefeito Tião Bocalom (PP). Foi dele, os vários pedidos para que a primeira sessão da Câmara não se tornasse uma arena de ataques e ofensas.
André Kamai preferiu se ater nos desafios que Rio Branco tem hoje. Ele criticou problemas no abastecimento de água, transporte público, bem como a opção por prioridades como a construção de viadutos, ao invés da recuperação de ruas de bairros periféricos.
“Hoje presenciamos uma cidade que voltou a ter crise de abastecimento de água, transporte público precário, população de rua crescente, infraestrutura dos bairros cada vez mais precárias, fechando escolas ao invés de abrir, pessoas voltando de madrugada para os postos de saúde para conseguir uma vaga. Enquanto tudo isso aconteceu, a atual gestão escolhe construir um elevado que não muda a realidade do povo pobre dos bairros da cidade, mas serve para emoldurar o nome do próprio prefeito entre piscinas e luzes azuis. Estamos de volta ao caminho do atraso. Acreditem: nada disso é por falta de dinheiro. O orçamento da cidade mais que dobrou, mas governar é fazer escolhas”, frisou André Kamai.