..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em duro discurso, Mara Rocha denuncia "as decisões antidemocráticas" do ministro Alexandre de Moraes

Em duro discurso, Mara Rocha denuncia "as decisões antidemocráticas" do ministro Alexandre de Moraes

Na manhã dessa quinta-feira (08/12), a Deputada Federal Mara Rocha fez duro pronunciamento na tribuna da Câmara dos Deputados, denunciando as decisões ilegais e inconstitucionais do Presidente do TSE, Ministro Alexandre de Moraes.

Durante o discurso, a parlamentar do Acre elencou atitudes do STF que, segundo ela, trabalharam para desestabilizar o atual governo com decisões que se opunham a medidas do Presidente Jair Bolsonaro.

Mara Rocha cobrou, ainda, uma atitude mais enfática dos presidentes da Câmara e do Senado, “O pior é que, diante de tantas ações inconstitucionais e antidemocráticas vindas do STF, os presidentes do Senado e da Câmara nada fazem para frear as tiranias e abusos cometidos! Por que o silêncio dessas Casas?” indagou.

Segundo a parlamentar, as pessoas se aglomeram em frente aos quarteis do Exército por falta de segurança no Legislativo.

“É justamente pela omissão e submissão do Congresso Nacional ao STF, que fiz esta semana pedido ao Ministério da Defesa que o mesmo cumpra o seu papel de garantir a lei e a ordem no país, estabelecendo a harmonia entre os poderes e colocando o STF no seu devido lugar. Já temos motivos mais que suficientes para pedir socorro ao Ministério da Defesa!” afirmou a Deputada.

Mara lembrou que o TSE e STF foram antidemocráticos e inconstitucionais ao bloquear contas de empresas, ao obrigar a imprensa a omitir informações, ao proibir jornalistas de exercerem a liberdade de expressão.

“A ruptura entre os poderes é um fato concreto! O estado democrático de direito acabou! Vivemos uma ditadura e sob o jugo do Supremo Tribunal Federal e só podemos esperar o socorro do Ministério da Defesa, cumprindo seu papel de poder moderador, garantindo a lei e a ordem , restabelecendo a paz entre os poderes, colocando o STF no seu devido lugar”, finalizou Mara Rocha.