O primeiro encontro do projeto “Cidade que Queremos”, coordenado pela pré-campanha do pré-candidato à prefeitura de Rio Branco, Marcus Alexandre (MDB), iniciou com um debate nesta sexta-feira (2), no auditório da Fecomércio, sobre políticas de esporte com a participação de ativistas do setor e aliados políticos do emedebista.
Na oportunidade, representantes de associações e desportistas mencionaram as dificuldades enfrentadas por causa da falta de apoio do poder público.
Ao Notícias da Hora, Marcus Alexandre criticou a falta de uma política pública definida na área e lembrou que a secretaria de Esportes, que existia quando ele era prefeito, foi extinta.
O pré-candidato do MDB acrescentou que o esporte é um importante meio de inclusão que não pode ser abandonado pelo poder público, citou o extinto Copão Comunitário e o incentivo às várias modalidades esportivas.
“A Secretaria de Esporte foi extinta e agora em ano eleição dizem que vão criar. São mais de quatro anos que não se tem o Copão (Comunitário), escolinhas de futebol, não se tem o apoio às mais diversas modalidades. Meu compromisso com o esporte é uma das principais ferramentas de inclusão social. Eu reconheço o esporte como um grande protagonista da nossa sociedade.”