O professor universitário Nilson Euclides e o advogado Sanderson Moura, ambos do Psol, foram apresentados na noite desta quinta-feira (30) como pré-candidatos a governador e senador, respectivamente, durante uma Conferência Eleitoral no auditório do Palácio do Comércio.
O evento contou com a participação do presidente nacional do Psol, Juliano Medeiros, e da secretária nacional de Movimentos Sociais do Psol, Izadora Brito. Na oportunidade também foram apresentados os pré-candidatos a deputado federal e estadual.
“Eu acho que as nossas chapas tanto majoritária quanto proporcional conseguiram colocar nomes que representam vários segmentos da sociedade. Nossa proposta é recriar uma perspectiva de que é possível fazer a política partidária pautada primeiro em valores socialistas, defesa da liberdade, da democracia, das políticas sociais e da minorias, e fazer isso tudo de uma forma bem participativa, democrática. Eu acho que o evento demonstrou isso. Eu acho que a nossa campanha à medida que vai chegando mais próximo das eleições, nós vamos ter a capacidade de mostrar que a nossa proposta, que esse grupo que nós organizamos, é um grupo que tem alguma coisa a mais até mesmo que aqueles partidos à esquerda”, destacou Nilson Euclides.
“Foi um momento muito importante pra nós de consolidação desse projeto. Estamos confiantes de que é possível a sociedade entender essa renovação que nós estamos propondo por meio dessas duas candidaturas, a do professor Nilson e a nossa candidatura ao Senado”, afirmou Sanderson Moura.
O evento foi promovido pelo Psol e a Rede. O pré-candidato ao governo do Acre, deputado estadual Jenilson Leite (PSB), e o presidente do PSB, ex-vice-governador do Acre, César Messias, compareceram ao ato político.