..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em evento na Baixada da Sobral, Marcus Alexandre critica gestão de Bocalom, cita prefeito “viajando” nas enchentes e ironiza “caixa preta”

Em evento na Baixada da Sobral, Marcus Alexandre critica gestão de Bocalom, cita prefeito “viajando” nas enchentes e ironiza “caixa preta”

O pré-candidato a prefeito do MDB, Marcus Alexandre, disparou inúmeras críticas ao prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, durante o último encontro do Roda Democrática, na Baixada da Sobral, na manhã deste sábado (25).

O emedebista criticou os erros da atual administração no transporte coletivo, os pedidos de empréstimos da prefeitura, a não execução do Ruas do Povo, a falta de política no setor esportivo e cutucou as ausências de Bocalom durante as enchentes e enxurradas em Rio Branco.

WhatsApp_Image_2023-11-25_at_10.21.59.jpeg

“Qual é o juiz que vai impedir o prefeito de fazer aquilo que é responsabilidade dele? A rua onde passa o Samu, onde vai resgatar uma pessoa, que passa o caminhão do lixo. É pela rua que a criança vai pra escola, vai num posto de saúde. É o direito de ir e vir as pessoas. São mais de 700 ruas que o prefeito se recusa a fazer manutenção”, disse Marcus Alexandre.

Ao citar os problemas do transporte coletivo, o emedebista relembrou que Bocalom prometeu “abrir a caixa preta do transporte coletivo”, mas trouxe para a capital “ônibus velhos” e desativou os terminais de integração.

WhatsApp_Image_2023-11-25_at_10.22.18.jpeg

“Diziam que tinha uma caixa preta. Mandaram as empresas embora”, rememorou.

Sobre os empréstimos solicitados por Bocalom, Marcus Alexandre disse que os deveriam ser “uma exceção, não regra. O que é incoerente é a gestão do prefeito dizer que tem R$ 300 milhões, R$ 400 milhões, e agora estar atrás de um empréstimo milionário”.

Marcus relembrou até dos alagamentos:
“Quando o povo estava sofrendo nas enchentes, eu aqui estava. Eu não estava viajando”.