O Progressistas terá candidato a prefeito em Cruzeiro do Sul e provavelmente em Rio Branco. Ilderlei, atual prefeito, embora ainda não tenha declarado, deve se candidatar à reeleição em Cruzeiro.
No caso da capital, o candidato ao cargo majoritário terá que mostrar capacidade de articulação com aliados e convencer as principais lideranças. Quatro nomes foram citados na noite desta segunda-feira, 11, durante evento das mulheres do partido, no Hotel Terra Verde, no centro da capital: o de Luziel Carvalho, atualmente diretor no Idaf; Tiago Caetano, secretário de Infraestrutura; Gehlen Diniz, deputado estadual; e Alysson Bestene, secretário de Relações Políticas e de Saúde do Estado.
O governador Gladson Cameli, que participou do evento, afirmou que vai começar "agora a fazer política" e pediu àqueles que pretendem alçar voos na vida majoritária: "Se resolvam e mostrem a capacidade para administrar".
"Nós vamos ter candidato em Cruzeiro do Sul. Por que não ter candidato a prefeito Rio Branco? Por que não ter candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul a cidade onde nasci?", disse o governador.