“Certamente, a gente batalha ainda mais pela ferrovia que tem um plano de ser feita entre o Brasil e a China, o Acre passa a ser estratégico, mas para isso a gente precisa ter governos, ter lideranças que trabalhem, que entenda o que está acontecendo e trabalhe para dar consequência a aquilo que a gente começou lá atrás pensando sempre no futuro melhor para o povo do Acre”, disse o ex-senador e presidente da Apex-Brasil
Cumprindo agenda em Lima, no Peru, o presidente da Agência Brasileira para Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), Jorge Viana, fez críticas ao governo de Gladson Cameli (PP/AC). Viana, que já governou o Acre por dois mandatos, disse que o estado enfrenta “uma fase difícil” e está “andando pra trás”.
“Mas, eu sei que o nosso Acre está enfrentando uma fase difícil. Sem julgar ninguém, mas faz um tempo que estamos andando pra trás, o Acre precisa avançar. Precisa recuperar seu protagonismo e aproveitar o que foi feito no passado para construir um futuro melhor de verdade”, disse Jorge Viana.
Ao falar diretamente do Porto de Chancay, que está sendo construído a partir de uma parceria entre o Peru e a China, Jorge Viana lembrou que foi nos governos dele, com o apoio dos presidentes Fernando Henrique Cardoso e Lula, que foi possível promover a integração Acre – Peru, via interoceânica.
“Quando vejo aqui o pessoal da Dom Porquito exportando o que é produzido pelos acreanos, a Acreaves, e o pessoal mandando carne para cá, quando trago o pessoal da Cooperacre, que já está conquistando o mercado mundial, tenho a sensação de dever cumprido”, frisou.
Ainda sobre o Acre, Jorge Viana acrescentou: “Certamente, a gente batalha ainda mais pela ferrovia que tem um plano de ser feita entre o Brasil e a China, o Acre passa a ser estratégico, mas para isso a gente precisa ter governos, ter lideranças que trabalhem, que entenda o que está acontecendo e trabalhe para dar consequência a aquilo que a gente começou lá atrás pensando sempre no futuro melhor para o povo do Acre, da Amazônia toda, do Centro-Oeste. Estou aqui para isso. Vamos seguir sonhando e trabalhando para tornar o sonho realidade”.