..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em meio à pandemia, Gladson vai visitar abrigo com imigrantes em Assis Brasil

Em meio à pandemia, Gladson vai visitar abrigo com imigrantes em Assis Brasil

Diante da crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o governador do Acre vai visitar, nesta sexta-feira, dia 03, o abrigo provisório montado para receber imigrantes que estão represados no Acre, na cidade de Assis Brasil, bem na fronteira com o Peru. Cameli tenta ajuda aos estrangeiros que estão de passagem pelo estado.

Segundo o governador, o Acre tem limitações financeiras e estruturais para apoio à situação, mas tudo que estiver ao alcance será feito para dar dignidade aos estrangeiros que chegam ao abrigo na cidade de fronteira. Ele inclusive pediu ajuda ao presidente do Conselho Nacional da Amazônia, vice-presidente da República, Hamilton Mourão.

“Fiz um pedido para que o governo federal autorize que os militares do Exército, tendo em visto que há um batalhão na região, possam dar atenção e executem ações junto a esses imigrantes, porque o que a gente não pode é deixa-los ali, como estão. Estou em contato com o prefeito, e vou pessoalmente levar o apoio do Estado”, disse Cameli.

Durante reunião por videoconferência com o vice-presidente Mourão, reportou a Agência de Notícias do Acre, Gladson Cameli contou ao vice-presidente sobre “a falta de recursos para acolhimento social e ações de monitoramento em saúde”, e elencou a Mourão os problemas estruturais do local, “dada a precariedade financeira enfrentada pelos municípios acreanos”, diz a matéria.