Em pronunciamento oficial veiculado na internet em alusão ao Dia do Trabalhador, o governador Gladson Cameli lamentou o fato de "não ter muito o que comemorar" em função da dificuldade que o mundo atravessa com a pandemia do coronavírus e reafirmou que no momento a prioridade é assegurar o combate à doença para tentar salvar pessoas.
"Esse ano, infelizmente, por causa do coronavírus não temos muito o que comemorar. Hoje a prioridade é garantir a vida. Só assim poderemos comemorar o Dia dos Trabalhadores nos próximos anos."
A maior parte do pronunciamento do governador é dedicado aos trabalhadores informais e a parte dos empresários locais que estão impedidos pelo decreto da quarentena de exercerem suas atividades.
Cameli fala em uma ação para alavancar a economia local após a pandemia.
"Quero falar especialmente com os empresários e com você trabalhador informal que depende do seu negócio para sobreviver. Eu sei da dificuldade desse momento. Sei que você quer e precisa voltar à atividade. Quando você fecha a porta todo mundo perde. O governo também perde porque isso diminui a arrecadação e sofremos muito para atender a nossa população. Mas acredite: o governo já planejou uma grande ação para a economia que vai começar assim que o coronavírus passar."
O governador cumpre agenda desde ontem em Cruzeiro do Sul. Nesta sexta-feira pela manhã ele visitou o local onde ser construído um hospital de campanha para pacientes com coronavírus.