O governador Gladson Cameli e sua vice Mailza participaram na noite desta segunda-feira (5) do primeiro encontro com líderes evangélicos do Acre após a eleição de 2022. O evento aconteceu no Gran Reserva.
Cameli assegurou apoio do Estado a agenda gospel na Expoacre 2023 e garantiu parcerias do governo nas ações sociais das igrejas.
“Temos uma gestão que, de fato, governa com todos e para todos. Sou um admirador do importante papel que as igrejas evangélicas prestam à sociedade. Além de ajudar a cuidar do lado espiritual das pessoas, vocês estendem a mão para aqueles que mais precisam”, afirmou.
Membro da igreja evangélica Assembleia de Deus, a vice-governadora Mailza lembrou que o Estado mantém um canal de diálogo aberto com as instituições.
“Independente da religião ou placa de igreja, nossos valores são pautados no respeito e amor ao próximo. O governo quer dar as condições, por meio de políticas públicas eficientes, para auxiliar ainda mais as ações da comunidade evangélica.”
Também foi abordada a realização de oficinas para apoiar as igrejas na regularização fundiária, contábil, estatutária, ou em qualquer outra área técnica que seja necessário.
O secretário de Governo, Alysson Bestene, confirmou o apoio institucional do Estado à Marcha para Jesus, que está prevista para o dia 9 de setembro, com show do cantor Thales Roberto, além da programação para o público na Expoacre, evento que é coordenado por ele.