Um dia após uma mulher de 27 anos sofrer ferimentos durante uma tentativa de estupro no Horto Florestal, a prefeitura de Rio Branco divulgou uma nota de esclarecimento na manhã deste domingo (12) informando que a atual administração municipal adotou vários procedimentos para garantir a segurança das pessoas frequentam o local diariamente.
A gestão municipal destaca ainda que realizou um trabalho de colaboração para a captura do acusado e prestou toda a assistência necessária à vítima da tentativa de abuso sexual. Leia a íntegra da nota:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que faz a gestão dos Parques Públicos, vem a público esclarecer que, desde o início da gestão do prefeito Tião Bocalom, não tem medido esforços para garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos que utilizam os espaços públicos da cidade.
Dentre as ações realizadas, destacamos a instalação de câmeras de segurança nos parques públicos monitorados pela Polícia Militar do Estado do Acre, o reforço do policiamento militar nesses locais, a ampliação da iluminação e as melhorias estruturais implementadas nos espaços de convivência. Essas iniciativas refletem o compromisso da gestão com a prevenção de práticas delitivas e com a promoção de ambientes seguros e acolhedores para a população.
Com relação ao lamentável crime ocorrido no dia 11 de janeiro no Horto Florestal, informamos que, desde o momento em que tomamos conhecimento do fato, todas as medidas cabíveis foram adotadas, em estreita colaboração com as autoridades competentes. Reiteramos ainda que a Prefeitura de Rio Branco se coloca à disposição para prestar toda a assistência necessária à vítima.
Reafirmamos nosso compromisso de continuar trabalhando incansavelmente para proporcionar segurança, qualidade de vida e tranquilidade a todos os moradores e visitantes de nossa cidade.
Rio Branco, 12 de janeiro de 2025.
Prefeitura Municipal de Rio Branco