..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em nota, Bocalom rechaça interferência da Corregedoria no processo que investiga Frank Lima por suposto abuso sexual

Em nota, Bocalom rechaça interferência da Corregedoria no processo que investiga Frank Lima por suposto abuso sexual

No começo da noite desta quarta-feira (18), o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom divulgou uma nota assegurando a lisura do processo de investigação feita pela Corregedoria Geral do Município contra o secretário municipal de Saúde Frank Lima, acusado de abuso sexual por funcionárias da Semsa.

Em nota, Bocalom afirma que não há qualquer interferência do corregedor-geral Jorge Eduardo Bezerra de Souza Sobrinho no processo de investigação e que este apenas irá, ao final, analisar “as regularidades formais, ou seja, sua manifestação não adentra no mérito administrativo, nos termos do artigo 158, §1º, da Lei nº 1.794/2009”.

Reitera também que a “Comissão instaurada é autônoma, independente e dispõe da garantia do sigilo no procedimento, conforme prevê o artigo 141 da Lei nº 1.794, de 30 de dezembro de 2009, possuindo, portanto, a liberdade necessária para apresentar, ao final do processo, suas próprias convicções acerca do caso”.

Ainda de acordo com o documento, o prefeito de Rio Branco assegura, por meio de seu Gabinete, que desde que soube das denúncias determinou a abertura de investigação.