Solidário ao drama das mais de 30 mil pessoas que se encontram desabrigadas pela cheia dos igarapés em Rio Branco e do Rio Acre em Rio Branco e na região do Alto Acre, o deputado estadual Tanízio Sá (MDB) informou, por meio de nota, que estará indicando emenda parlamentar de R$ 100 mil para ajudar no atendimento das vítimas das cheias.
O parlamentar ficou sabendo do desastre natural que assolou a capital acreana quando estava em agenda oficialna aldeia dos índios da etnia Kulina, na região de Manoel Urbano.
Veja a nota:
"Como muitos já sabem, eu estava em uma agenda na aldeia dos índios Kulina em Manoel Urbano quando recebi a notícia de que a cidade de Rio Branco havia sido atingida por uma forte enchente, afetando mais de 32 mil pessoas em diversos bairros,da capital.
Logo que retornei, visitei o bairro Conquista, um dos mais afetados pela enxurrada do Igarapé São Francisco, e pude constatar a difícil situação que as pessoas estão enfrentando. Muitas famílias perderam seus móveis e pertences e precisam de ajuda para se reerguer.
Por isso, como deputado estadual, me coloquei à disposição dos moradores e informei que vou indicar R$ 100 mil reais de emenda parlamentar para ajudar no que for preciso. Apesar de as emendas de um deputado estadual não serem comparáveis às de um deputado federal, estou fazendo o que está ao meu alcance para amenizar o sofrimento das pessoas.
Tanízio Sá
Deputado Estadual - MDB