Em uma nota publica encaminhada pela assessoria do vice-governador Major Rocha e assinada pelo ajudante do ordem, Tenente Isaque Ximenes, o médico José Ricarte atualiza sobre a situação clinica do paciente.
De acordo com o profissional médico, “o paciente Wherles Fernandes Rocha apresentou de inflamação grave da vesícula biliar, que evoluiu com perfuração expontânea da mesma”, por conta disso Major Rocha e sua esposa concordaram com o procedimento de retirada da vesícula e a drenagem da cavidade abdominal.
Como já haviada adiantado o Noticias da Hora, na manhã desta segunda-feira, 27, Rocha apresentou um quadro de hipotensão, ou seja, uma queda na pressão arterial sendo necessário transfusão de sangue e o encaminhamento do paciente para a UTI no caráter preventivo.
Veja a nota encaminhada pelo gabinete do vice-governador
NOTA PÚBLICA
Informamos a todos amigos e amigas, que têm nos procurado com intuito de saber o real estado de saúde do Vice-Governador, Major Rocha, que após terem obtido informações em redes sociais, sites de notícias e jornais, de que este estaria na UTI, que quadro de saúde do Vice-Governador é estável. A medida médica adotada tem como foco acelerar o processo de recuperação do paciente, conforme a seguir, nota emitida pelo Dr. José Ricarte:
“O paciente Wherles Fernandes Rocha apresentou de inflamação grave da vesícula biliar, que evoluiu com perfuração expontânea da mesma. De comum acordo com o paciente e sua esposa foi optado por abordagem de urgência no domingo à noite, dia 26/12/2021 quando os exames laboratoriais e de imagem indicaram piora do quadro. A cirurgia foi realizada no hospital Santa Juliana por videolaparoscopia com retirada da vesícula e drenagem da cavidade abdominal. Na manhã do dia 27/12 o paciente apresentou uma hipotensão, sendo necessário hemotransfusão e transferência do mesmo para unidade de terapia intensiva. No momento o mesmo encontra-se acordado respirando sem ajuda de aparelhos, função renal está preservada e o paciente está recebendo todos os cuidados necessários para reestabelecimento de sua saúde. Vale salientar que o quadro de agora não tem relação com o procedimento de cirurgia bariátrica realizado no dia 25/12/2021, foram realizadas endoscopia e tomografia que descartaram qualquer complicação do primeiro procedimento”.
Nos colocamos à disposição de todos para quaisquer informações ou esclarecimentos.
Isaque Félix Ximenes – 2º TEN PM
Ajudante de ordem do Vice-Governador