..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Em nota, Gladson confirma escolha de Kátia Rejane como chefe do MP do Acre

Em nota, Gladson confirma escolha de Kátia Rejane como chefe do MP do Acre

O governador Gladson Cameli confirmou em nota oficial na manhã desta quinta-feira, 21, a escolha da procuradora de Justiça Kátia Rejane como chefe do Ministério Público Estadual por mais dois anos (2020 – 2022).

Kátia Rejane encabeça a lista tríplice do órgão escolhida na segunda-feira durante eleição que contou com votos diretos de 83 procuradores e promotores de Justiça.

Um dos trechos da nota afirma que o governador cumpre com o senso democrático de escolher a primeira colocada.

"O Chefe do Poder Executivo do Estado do Acre acatou o desejo da maioria e reconduzirá, ao cargo máximo da instituição, a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, por entender que escolher o primeiro da lista não se trata apenas de respeitar e ratificar a preferência de uma entidade de classe, mas, sobretudo, é um dever republicano e medida de salvaguarda do regime democrático", diz a nota.

Kátia Rejane obteve 57 votos, em segundo lugar ficou o também procurador Cosmo Lima (50 votos) e em terceiro Carlos Maia (32 votos).

Na segunda-feira, o Notícias da Hora adiantou que o governador escolheria o primeiro colocado da lista tríplice. E foi o que aconteceu.