O governador Gladson Cameli confirmou em nota oficial na manhã desta quinta-feira, 21, a escolha da procuradora de Justiça Kátia Rejane como chefe do Ministério Público Estadual por mais dois anos (2020 – 2022).
Kátia Rejane encabeça a lista tríplice do órgão escolhida na segunda-feira durante eleição que contou com votos diretos de 83 procuradores e promotores de Justiça.
Um dos trechos da nota afirma que o governador cumpre com o senso democrático de escolher a primeira colocada.
"O Chefe do Poder Executivo do Estado do Acre acatou o desejo da maioria e reconduzirá, ao cargo máximo da instituição, a procuradora de Justiça Kátia Rejane de Araújo Rodrigues, por entender que escolher o primeiro da lista não se trata apenas de respeitar e ratificar a preferência de uma entidade de classe, mas, sobretudo, é um dever republicano e medida de salvaguarda do regime democrático", diz a nota.
Kátia Rejane obteve 57 votos, em segundo lugar ficou o também procurador Cosmo Lima (50 votos) e em terceiro Carlos Maia (32 votos).
Na segunda-feira, o Notícias da Hora adiantou que o governador escolheria o primeiro colocado da lista tríplice. E foi o que aconteceu.