O governador Gladson Cameli (Progressistas) emitiu uma nota lamentando a morte do ex-deputado federal e ex-vereador pelo Partido dos Trabalhadores do Acre, Marcos Afonso, 60 anos, que faleceu na madrugada desta sexta-feira, 16, vítima de um câncer agressivo em Fortaleza (CE).
Marcos Afonso, que era professor, jornalista, poeta, vereador de Rio Branco de 1993 a 1996 e deputado federal de 1999 a 2003, foi uma das figuras mais ilustres da política acreana tendo amigos no ambos lados do espectro político.
Na Nota, Gladson afirmou que Marcos Afonso deixa um legado de honra e trabalho como professor e como militante político no Acre.
"Que Deus possa fortalecer os corações de seus familiares, em especial sua esposa Patrycia Coelho, e amigos diante de tamanha dor e tristeza, dando-lhes a certeza de que ele agora descansa em paz", escreveu o governador.
Veja a nota na íntegra:
NOTA DE PESAR
O Estado do Acre lamenta profundamente a morte do professor e jornalista Marcos Afonso Pontes de Souza, na madrugada desta sexta-feira, 16, em Fortaleza (CE). Vítima de um câncer agressivo, o ex-deputado federal Marcos Afonso deixa um legado de honra e trabalho como professor e como militante político no Acre.
Que Deus possa fortalecer os corações de seus familiares, em especial sua esposa Patrycia Coelho, e amigos diante de tamanha dor e tristeza, dando-lhes a certeza de que ele agora descansa em paz.